Preso do semiaberto é atingido com golpes de enxada durante festa
Edinaldo Barbosa foi atingido com dois golpes na cabeça no Boa União.
Vítima tem várias passagens pela polícia; crime ocorreu na tarde de domingo.
Uma comemoração de aniversário quase acaba em tragédia na tarde de domingo (20). Durante o evento, realizado na Rua São Sebastião, no bairro Boa União, em Rio Branco, o preso do semiaberto Edinaldo Barbosa, de 41 anos, mais conhecido como 'Escopeta', foi atingido com dois golpes de enxada após discutir com um homem que se encontrava no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local para socorrer a vítima.
De acordo com o sargento do 3º Batalhão da Polícia Militar, Antônio Gomes, o suspeito da agressão teria pego na mão da esposa da vítima, causando assim uma discussão entre eles. Apesar de já ter sido identificado, a polícia ainda não conseguiu prendê-lo.
“Estava acontecendo uma comemoração de aniversário nessa casa, tinha muita bebida. A dona da casa é parente da esposa dele [vítima]. Começaram a bebedeira no dia anterior e a tarde, o 'Escopeta' chegou ao local e discutiu com o suspeito porque ele teria segurado na mão de sua mulher. Primeiramente, a vítima ameaçou o homem com a enxada e após o dono da casa separar a briga, o suspeito pegou a ferramenta e atingiu a cabeça da vítima”, detalhou o sargento.
Ainda de acordo com Gomes, a polícia precisou acionar uma ambulância com suporte avançado para socorrer a vítima. O sargento conta que vítima tem várias passagens pela polícia e atualmente cumpria pena por tráfico de drogas. “Ele é muito conhecido pela polícia, tem várias passagens. Toda família tem envolvimento no tráfico e inclusive, um dos filhos cumpre pena por homicídio. Ele passa o dia em casa e a noite vai dormir no presídio. Os familiares disseram que ele passou por uma cirurgia e por vários exames, mas que o estado dele ainda é grave”, finaliza.