Beneficiários do Bolsa Família vão receber conversor digital
O conversor da TV digital que será distribuído aos 14 milhões de inscritos no Programa Bolsa Família terá interatividade e possibilitar o acesso à internet. A entrega do aparelho será feita durante o processo de desligamento da TV analógica, que começa no Brasil no próximo ano. No Acre, a beneficiária do programa Helena Costa, disse que vai esperar pela distribuição do aparelho para migrar de sistema.
“Eu não tenho condições de comprar, já que o governo vai distribuir eu vou esperar”, disse.
A decisão sobre o modelo do conversor digital foi tomada pelo Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), que reúne governo, empresas de radiodifusão e de telecomunicações. O aparelho com as configurações definidas ainda não existe no mercado e vai ser produzido.
No dia 29 de novembro de 2015, os quase 200 mil habitantes do município de Rio Verde, em Goiás, ficarão sem sinal analógico de TV. A cidade é a primeira do cronograma do Ministério das Comunicações, publicado no Diário Oficial da União, para o fim desse tipo de transmissão. As datas se estendem até o final de 2018. A faixa de 700 MHz será liberada para o 4G — a proposta do edital já foi publicada e a previsão é de que o leilão ocorra em agosto.
http://www.ac24horas.com/2015/10/09/beneficiarios-do-bolsa-familia-vao-receber-conversor-digital/