Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Doméstica informou assaltantes para invadir casa do patrão

261115-policia-domestica-cedida
Marina namora um dos criminosos do semiaberto
Polícia prende três suspeitos de assalto a uma residência. Entre os envolvidos está a empregada doméstica que trabalhava na casa da vítima e o namorado dela, presidiário. O crime teria sido orquestrado por telefone.
A Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil chegou rápido ao trio suspeito de assalto. A ponte entre o autor do crime e a vítima foi o casal Eliano Barroso de Souza, 27, presidiário, e Marina da Silva Batista, 28, empregada doméstica.
Segundo as investigações, por telefone, Marina, que trabalhava na casa da vítima, passava informações ao namorado detido na unidade prisional Antonio Amaro Alves. Ele, por sua vez, repassava tudo a uma terceira pessoa, Railan Menezes da Silva, 18.
O crime ocorreu às 10 da manhã desta quarta-feira, em uma casa aqui do Bairro Bosque. Na residência, moram uma mulher e uma criança. Railan chegou armado com uma faca. O portão estava apenas encostado.
Segundo a polícia, a empregada doméstica facilitou a entrada dele. O criminoso não teve dificuldade, em poucos minutos saiu levando notebook, celulares e joias da família. Marina acompanhou a dona da casa até a delegacia para registrar boletim de ocorrência, mas o policial que fez o atendimento, desconfiou.
De acordo com o delegado Karleso Néspoli, a empregada doméstica ficou nervosa durante a oitiva de testemunhas, e deixou escapar um detalhe importante: o próprio celular, que segundo o BO, teria sido levado pelo assaltante.
“Diante disso, começamos a suspeitar dessa pessoa. Fizemos diligências pelo local, vistoriamos câmeras de segurança e voltamos a entrevistar essa mulher. Em revista pessoal, descobrimos que ela estava com o celular próprio, que não tinha sido roubado como ela tinha mencionado. Ao fazer pesquisas conseguimos todas as informações relacionadas ao crime, de conversações dela com o namorado”, explica o delegado.
Railan, que já tem passagem por furto, foi reconhecido pela vítima. Eliano que cumpre pena, vai ter que responder por mais um crime. Marina e Railan também foram autuados por roubo com emprego de arma e concurso de pessoas.
http://agazeta.net/policia/11034-domestica-informou-assaltantes

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.