Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

O governo não pode pagar o que não tem”, diz Sebastião Viana ao comentar possível greve geral da Saúde do Acre

Os servidores da Saúde do Acre ensaiam uma greve geral para o dia 31 de março. A lista de reivindicações da categoria é grande. Entre os itens estão: reposição linear das perdas salariais em 25,98% (vinte e cinco vírgula noventa e oito por cento), sobre o vencimento base, para todos os trabalhadores em saúde do estado ativo e inativo; incorporação de todas as gratificações ao vencimento base dos trabalhadores, extensão da gratificação de complexidade, para o nível médio e fundamental; aposentadoria por tempo especial de serviço (25 anos); incorporação das gratificações ao piso salarial; pagamento e revisão do percentual de insalubridade; redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas, dos profissionais que possuem contrato provisório ou irregular; reposição das perdas em 25,9%.
Até o final de março, eles esperam que o governo do Acre atenda as reivindicações, mas o governador Sebastião Viana já deu o recado: “o governo não pode pagar o que não tem”. A declaração do governador foi dada nesta sexta-feira, 29, durante coletiva, na Casa Rosada, para falar sobre os corte de R$ 33 milhões no repasse do FPE, fruto da crise que atravessa o país.
“Nós estamos em diálogo interno lá na área da Saúde discutindo fraternalmente com ele. É verdade que o setor de técnicos de enfermagem precisa de um plano de carreira revisado que possa trazer recuperação salarial até 2018. É verdade que tem alguns outros setores que precisam também. Nós estamos abertos ao diálogo. Pra nós o caminho até 2018 nós vamos ter uma política de valorização salarial que consolide na média alta do norte do Brasil o salário dos servidores públicos. Mas nós não podemos pagar na hora que não temos, mas solidário nós somos. O governo não pode pagar o que não tem”, disse Sebastião Viana.
http://www.ac24horas.com/2016/02/01/o-governo-nao-pode-pagar-o-que-nao-tem-diz-sebastiao-viana-ao-comentar-possivel-greve-geral-da-saude-do-acre/

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.