Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Prefeito Mêrla assina em Rio Branco o Plano Municipal de Saneamento Básico

Nesta segunda-feira dia 30 de maio, na sede da FUNASA em Rio Branco, o Prefeito Mêrla assinou o Termo de Recebimentodo Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB. Feijó foi o quinto município a assinar, mas foi o 1º município que assinou e que não há pendências no plano.

Esse plano de saneamento teve sua obrigatoriedade em 2009 e era para ter sido elaborado até 2012, é um projeto de suma importância para acabar com o lixão e criar em Feijó um Aterro Sanitário, dando destinação correta aos resíduos sólidos e fazendo também o trabalho de prevenção com educação ambiental, ou seja, desde 2012 era para Feijó estar recebendo recursos para realizar todas essa ações.

Outra grande importância vinculada a este plano ocorrerá a partir de 2017 quando todos os municípios do Brasil só receberão seus recursos, quer seja da Educação, Saúde, Ação Social e inclusive o Fundo de Participação do Município – FPM, se esse plano estiver sido concluído. Isso significa dizer que em nosso estado a maioria dos municípios ainda não concluíram seus planos e que a partir do ano que vem poderão ficar sem nenhum recurso.

A etapa seguinte será a elaboração do Projeto de Lei desse Plano e encaminhá-lo a Câmara de Vereadores de Feijó para sua aprovação, sendo aprovado pela Câmara o recurso será liberado para a execução do PMSB.


Graças à seriedade e compromisso da gestão do Prefeito Mêrla, Feijó está no caminho certo. 

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.