Servidora do Huerb é acusada pelo próprio filho de espancar sobrinha com fio elétrico
O trabalhador Fabrício de Souza, 36 anos, denunciou na manhã desta sexta-feira (6), na Delegacia 4ª Regional, a sua própria mãe, a técnica de enfermagem Socorro Ribeiro, 55 anos, que é acusada de ter espancado sua sobrinha de apenas 13 anos de idade.
Fabrício relata que o fato já aconteceu por diversas vezes, mas que só tomou conhecimento agora depois de ver os hematomas na criança. Segundo ele, a menina reclamava de fortes dores pelo corpo. Socorro Ribeiro é funcionária do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
O denunciante diz querer que sua mãe pague pelos crimes de espancamento cometido contra a criança. “Uma criança não pode apanhar com fio elétrico, e uma agressão covarde dessas não pode ficar impune desse jeito”, disse.
Segundo a menor A.V.S, de 13 anos, sua tia de criação lhe espancou por ter ido à casa de sua amiga após a escola. Ela disse que a mulher havia se irritado por não ter chegado na hora que sempre costumava chegar ao sair do colégio. A menina afirma que, por esse motivo, a técnica de enfermagem lhe espancou usando um fio elétrico, deixando vários hematomas pelo corpo.
Fabrício esteve na delegacia onde registrou um boletim de ocorrência. Em seguida foram encaminhados para o Instituo Médico Legal onde realizaram o exame de corpo de delito para comprovar as agressões.
O resultado do exame confirmou a agressão e constatou hematomas na coxa direita, costas e ombro esquerdo. A.V.S. se encontra na casa de Fabrício até que as autoridades responsáveis pela defesa dos direitos das crianças possam se manifestar.
Procurada pela reportagem, Socorro se defende e diz que denúncia do filho não procede. Ela conta que a menor saiu cedo para ir à escola e teria pegado dinheiro da sua carteira sem pedir permissão. Socorro afirma que ao voltar da escola a sobrinha estava ferida e com vários hematomas no corpo.
Contilnet
oriobranco.net