Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Goleiro Weverton é convocado para o lugar de Fernando Prass

A CBF acaba de anunciar o nome do substituto do goleiro Fernando Prass. Weverton, 28 anos, goleiro do Atlético-PR, foi o escolhido pelo técnico Rogério Micale. Ele se junta a Uílson, do Atlético-MG, para formar a dupla de goleiros disponíveis para os Jogos Olímpicos Rio-2016.
A comissão técnica aguardava, ao longo deste domingo, uma resposta da Fifa sobre o pedido de permissão para convocar um goleiro experiente, acima de 23 anos, numa exceção ao regulamento. Pelas regras, só poderia ser chamado um jogador pré-relacionado entre os 35 jogadores de uma relação enviada pela CBF há cerca de 45 dias. Assim que obteve a liberação, anunciou a convocação.
A comissão técnica da seleção fez contato, também, com Diego Alves, goleiro do Valencia. E o clube espanhol sinalizou que o liberaria. No entanto, a dúvida era entre trazer um jogador da Europa ou um do Campeonato Brasileiro. Por duas razões. Os clubes europeus estão em pré-temporada, enquanto os jogadores que disputam o Campeonato Brasileiro têm, em tese, mais ritmo de jogo. Outra questão foi deslocamento que Diego Alves teria que fazer, possivelmente só chegando a Brasília na terça-feira. A seleção estreia na quinta no torneio olímpico, contra a África do Sul.
Fernando Prass foi cortado na noite de sábado, após um exame feito numa clínica de Goiânia ter apontado fratura no cotovelo direito.
Weverton nasceu em Rio Branco, no Acre, e já passou por Corinthians, Portuguesa, Oeste, América-RN e Botafogo-SP.
A seleção masculina de futebol do Brasil estreia na Olimpíada na próxima quinta-feira, dia 4, contra a África do Sul.
FICHA TÉCNICA:
Nome: Weverton Pereira da Silva
Cidade: Rio Branco (AC)
Data: 13 de dezembro de 1987
Clubes: Atlético-PR, Corinthians, Oeste, América-RN, Botafogo-SP e Portuguesa

ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.