Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Parte da bancada do Acre vota contra destaque que previa aumento de 2% no repasse de FPE para o Estado

Durante a votação que aprovou o Projeto de Lei Complementar 257/16, do Executivo, que propõe o alongamento das dívidas de estados e do Distrito, os deputados federais do Acre, Allan Rick (PRB), Major Rocha (PSDB) e Flaviano Melo (PMDB) votaram todos os destaques pendentes, um dos quais previa o cumprimento das condições do projeto apenas depois de aprovada uma proposta de emenda à Constituição que garantisse aumento de dois pontos percentuais no repasse de recursos da União ao Fundo de Participação dos Estados (FPE).
O assunto foi tema dos debates das bancadas de situação e oposição na manhã desta quarta-feira (31) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O líder do governo, Daniel Zen (PT) disse que os deputados federais acreanos que votaram contra a proposta fazem parte da base de sustentação do governo Temer que estariam se posicionando contra a compensação de 2% no FPE dos estados do Norte e Nordeste. Compromisso zero com as regiões”, disse o petista, ao destacar que Léo de Brito (PT), Moisés Diniz (PCdoB) e Angelim (PT) votaram a favor.
O deputado Jonas Lima (PT) disse que parte da bancada não estaria votando contra o governador Sebastião Viana (PT), mas contra a população e os servidores públicos que estariam reivindicando reajuste salarial. O petista criticou os políticos ligados ao PMDB e disse que o partido estaria encampando uma luta para inviabilizar administrativamente o Estado. “Por que a imprensa não divulga isso? A população precisa saber que alguns de seus representantes votam contra seus interesses. Divulguem isso, por favor”, destaca.
O bloco de oposição se limitou a questionar quais os avanços que os governos petistas conseguiram emplacar no Acre. Gerlen Diniz (PP) afirma que batas fazer uma consulta no google para saber que o governo não conseguiu sequer melhorar os índices do Estado na área de educação. O progressista afirma que a escola com pior nota na avaliação nacional é do Acre. “Os deputados da base petista mentem sobre os resultados das administrações do PT. Em diversas áreas o Estado estagnou, como podem querer culpar a oposição por isso?”.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.