Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Jovem Feijoense Lança Aplicativo de Busca de Locais das 22 Cidades do Acre

'Guia AC' possui em torno de 600 lugares cadastrados nos 22 municípios.
Ferramenta funciona como uma espécie de mapa aos visitantes das cidades.

Caio FulgêncioDo G1 AC

Guia AC foi lançado durante a Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul (Foto: Reprodução/Guia AC)Guia AC foi lançado durante a Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul (Foto: Reprodução/Guia AC)
O acreano Roger Gomes, de 28 anos, natural de Feijó/Ac, criou um aplicativo para celular que possibilita a busca de locais no estado, entre pontos turísticos, órgãos públicos e empresas. O "Guia AC" começou a ser desenvolvido em julho deste ano e foi lançado oficialmente durante a Expojuruá, que ocorreu até esta quarta-feira (7) em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
A ideia do aplicativo, segundo Gomes, é abranger o máximo de locais possíveis em todos os municípios acreanos para funcionar como espécie de mapa para os visitantes das cidades.
Por isso, a ferramenta é aberta para que os usuários cadastrem novos lugares. O acreano conta com a participação de mais duas pessoas para administrar o app.
Com um mês de funcionamento, o Guia AC possui em torno de 600 lugares cadastrados. Gomes diz ainda que, além do endereço e contato, o usuário pode, por meio do GPS, receber as coordenadas de como chegar no lugar.
"Não queremos tratar como um guia de empresas, queremos mapear os locais que as pessoas vão. É algo colaborativo e, por isso, é gratuito. Vamos ter parceiros nos municípios e eles vão atualizando as informações. Todos os municípios do estado já tem cadastros. Aos poucos, vamos abranger empresas parceiras por ser algo de utilidade pública", diz.
A ferramenta está disponível para a plataforma Android e em, aproximadamente, duas semanas deve ser liberado para o serviço IOS. O conteúdo sobre o Guia AC também pode ser acessado na página na internet do guia.
  •  
Aplicativo foi lançado durante edição da Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Aplicativo foi lançado durante edição da Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
tópicos:

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.