Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

MP quer a municipalização do trânsito em cidade no interior do AC

MP-AC pede que trânsito em Sena Madureira seja gerido pelo município. 
Audiência pública está marcada para ocorrer no próximo dia 20 deste mês.

Do G1 AC

Trânsito de Sena Madureira deve ficar sob responsabilidade do município  (Foto: Divulgação/MP-AC)Trânsito de Sena Madureira deve ficar sob responsabilidade do município (Foto: Divulgação/MP-AC)
Uma audiência pública, marcada para o dia 20 deste mês, deve discutir o processo de municipalização do trânsito no município de Sena Madureira, distante 145 km da capital Rio Branco. A iniciativa é do Ministério Público do Acre (MP-AC), que já se reuniu com vereadores da cidade e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC).
O MP-AC informou que os termos de cooperação, firmados desde 2014, para ações de fiscalização do trânsito no município - Operação Álcool Zero - não têm sido suficientes diante de acidentes e infrações cometidas pelos condutores. Por isso, segundo o órgão, existe a necessidade de que a administração municipal se responsabilize pelo serviço.
A assessoria informou que o prefeito do município, Mano Rufino, estava viando. Já o vice, Hermano Filho, disse que audiências públicas devem ser feitas com a comunidade para que seja montado um projeto de lei, que vai receber o apoio da procuradoria do Detran.
"Isso é uma coisa que leva algum tempo para se concretizar de fato e de direito. Mas, o poder executivo não tem objeção, pelo contrário, deve acatar com bons olhos, até porque a parte de fiscalização permanece com a Polícia Militar. É uma coisa bem tranquila e normal, na verdade, é um avanço para o município", disse.
O presidente da Câmara, Gilberto Almeida (PDT-AC), explica que a decisão pela audiência foi tomada após reunião na Casa na última terça-feira (30). Para ele, a possível mudança de gestão do trânsito deve melhorar diretamente na comunidade.
"É de relevância para a cidade. A municipalização vai melhorar muito a questão do trânsito local por sermos a terceira maior cidade do estado e precisamos organizar. Fizemos a sessão tivemos o encaminhamento para fazer a audiência pública, onde vamos ouvir a comunidade", informou Almeida.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.