Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Dois senadores do Acre votaram a favor da PEC do teto de gastos

Texto-base foi aprovado 61 votos a 14; eram necessários pelo menos 49.
Proposta estabelece limite para despesa pública pelos próximos 20 anos.

Do G1 AC

Dois, dos três senadores do Acre, votaram, no primeiro turno, a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. A lista foi divulgada no site do Senado.
Os senadores Sérgio Petecão (PSD-AC) e Gladson Cameli (PP-AC) votaram a favor da proposta. Já Jorge Viana, do PT, votou contra e, chegou a fazer um posicionamento criticando a medida.
Por se tratar de uma proposta de mudança na Constituição, a proposta, para ir a segundo turno, precisava ser aprovada por pelo menos três quintos dos parlamentares (49 dos 81) e recebeu 61 votos (14 senadores foram contra).
Concluída a análise em primeiro turno, a PEC deverá ser analisada em segundo turno no próximo dia 13 de dezembro – no qual também precisará do apoio de, ao menos, 49 senadores.
Destaque
Em seguida, na votação de um destaque (sugestão de alteração) ao texto, que pretendia retirar investimentos em saúde e educação do limite de gastos, o senador Dário Berger (PMDB-SC) votou diferentemente dos colegas de bancada.

Ele se posicionou favoravelmente à modificação ao texto. Telmário Mota (PDT-RR), que não havia votado na análise do texto-base, e Reguffe (sem partido-DF) também foram favoráveis ao destaque. No entanto, a tentativa de mudança foi derrubada por 55 votos a 17.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.