Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Polícia disponibiliza WhatsApp para denúncias sobre foragidos no Acre

Ferramenta passa a valer a partir desta terça-feira (29) em Rio Branco. 
Pessoas podem mandar informações de foragidos pelo aplicativo.

Iryá RodriguesDo G1 AC

WhatsApp Celular (Foto: Altieres Rohr/Especial para o G1)Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp
(Foto: Altieres Rohr/Especial para o G1)
O delegado Karlesso Nespoli informou, nesta terça-feira (29), que o Núcleo de Capturas da Polícia Civil vai usar o WhatsApp para receber denúncias de foragidos da Justiça.
Nespoli destaca que a identidade do denunciante permanece em sigilo e que a nova metodologia pretende intensificar as capturas em Rio Branco.
O serviço começou a ser disponibilizado nesta terça pelo número (68) 99918-8349. A ideia é que as informações repassadas pela população possam ajudar nas investigações e localização de pessoas que estão com mandados judiciais em aberto.
Por meio do aplicativo, será possível enviar denúncias com textos, fotos e vídeos. Para o delegado, essa é mais uma ferramenta que vai auxiliar a polícia na retirada de circulação de pessoas em conflito com a lei.
"Isso é mais uma ferramenta que a polícia utiliza para que as pessoas com mandado em aberto sem capturadas. O denunciante pode mandar fotos e áudios. O que a gente pede é que as pessoas mandem as informações mais precisas possíveis. É uma maneira de dar mais eficiência nos resultados da polícia, pois a Segurança Pública também é de responsabilidade da população. Uma responsabilidade de todos", finaliza.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.