Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Homem com corpo coberto de verrugas luta contra o câncer no AC

Gualter Passarinho, de 51 anos, é cuidado pela ex-mulher. 
Homem fez radioterapia e passa por quimioterapia.

Tácita MunizDo G1 AC

Gualter (Foto: Tácita Muniz/G1)Em foto tirada em 2015, homem queria ajuda para
tratar doença na pele (Foto: Tácita Muniz/G1)
Logo após procurar atendimento médico para diagnosticar o motivo de várias lesões que apareceram na pele, o técnico de som Gualter Passarinho, de 51 anos, vem travando uma luta contra um câncer de pulmão.
Muito debilitado com o câncer, o homem nem chegou a fazer o tratamento para tentar conter a doença.
Em julho de 2015, o G1 fez uma matéria contando a história de Passarinho. Na época, o técnico de som reclamava de muitas dores e pedia ajuda para o tratamento da doença que o deixava com várias verrugas pelo corpo.
Na época, a especialista em dermatologia e hanseníase, Leia Borges Carneiro, explicou que a doença de Passarinho se tratava de neurofibromatose, também conhecida como síndrome de Von Von Recklinghausen.
A doença, segundo ela, é degenerativa e afeta o crescimento de tecidos neurais. Logo após a reportagem, Passarinho foi internado e descobriu o câncer de pulmão. A ex-mulher, Marlene Silveira, que é quem cuida dele, conta que Passarinho está muito debilitado e deprimido. E diz que precisa de ajuda para continuar dando assistência a ele.
"Ele foi diagnosticado com câncer e também com fígado grande. Eu consegui aposentar ele, mas o dinheiro da aposentadoria só dá para a alimentação e para os medicamentos, que são muito caros. Estamos precisando de uma cadeira de rodas e um colchão d'água", conta.
Trabalhando no serviço de limpeza de um hospital, Marlene tem a ajuda do filho quando não está em casa. Ele a ajuda a cuidar de Passarinho. Desde que descobriu a doença, o homem tem se alimentado dificilmente. "Ele só come coisa pastosa, mas há dias que ele fica deprimido e não quer comer", conta.
O homem faz tratamento no Hospital do Câncer e, segundo Marlene, já passou pela radioterapia e está fazendo quimioterapia.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.