Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Rocha vota contra punição a juízes e membros do MP

Rocha diz que aprovação de punição a membros do MP e juízes é retaliação ao combate à corrupção
Após a desfiguração do projeto das Medidas contra a Corrupção, proposta apresentada pelo Ministério Público, que recebeu uma emenda que prevê a punição a punição de membros do Ministério Público e Juízes por abuso de autoridade, o deputado federal do Acre, Major Rocha (PSDB) disse que a inclusão desta alteração representa uma retaliação ao combate à corrupção.
Da bancada federal do Acre na Câmara, Rocha foi o único que votou contra a emenda. “Votei contra essa emenda não por entender que alguma categoria está acima das demais, mas por ter a compreensão que a emenda representava uma retaliação ao combate travado por magistrados e procuradores contra quadrilhas de colarinho branco que assaltaram o país”, diz Rocha.
Segundo Rocha, a medida que defende a punição dos procuradores e juízes que trabalham nos processos de políticos acusados de corrupção foi aprovada por alguns deputados que passam por processo de investigação e respondem por diversos tipos de acusações que vão do desvio de dinheiro público ao recebimento de propinas de empresas ligadas ao escândalo da Petrobras.
“Não pode ocorrer vinganças contra um trabalho que, até o momento, tem feito uma faxina na política, preparando um Brasil melhor para as próximas gerações e textos que possibilitem puni-los por “denúncia de improbidade administrativa de forma temerária” é tentar barrar a Operação Lava Jato e outras mais, necessárias para passar nosso Brasil a limpo”, enfatiza o parlamentar.
A Câmara dos Deputados votou ontem o PL 4850/2016 que trata sobre as Medidas contra a Corrupção propostas pelo Ministério Público. O relator da matéria foi o deputado Onyx Lorenzoni. O deputado Rocha também votou contra a Reportante do Bem, que concedia percentuais sobre o dinheiro desviado para quem apresenta denúncia contra acusados de desvio de dinheiro público.
“Avançamos muito no que tange à criminalização do caixa dois; na limitação de recursos protelatórios e no aumento da punição para crimes de corrupção. Agora, espero que o Senado cumpra o seu papel e aprove o Projeto rapidamente.
Àqueles parlamentares que tentaram desfigurar o projeto, peço que reflitam e ouçam a voz das ruas. O povo brasileiro quer dar um basta à corrupção”, finaliza Rocha.
ac24horas

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.