Secretário anuncia medidas para conter atentados e manda recado pra criminosos: “Aqui tem lei, aqui o negócio é serio”
Após série de atentados registrados durante a noite de terça-feira (14) e madrugada de quarta-feira (15), onde seis ônibus coletivos foram incendiados nos bairros de Rio Branco, a cúpula de segurança do Acre convocou uma coletiva de imprensa para anunciar medidas que já estão sendo adotadas para conter novos ataques criminosos no estado.
O secretário de Segurança Pública Emylson Farias, disse que a partir de hoje serão colocados mais 500 policiais nas ruas e que várias medidas judiciais estarão sendo cumpridas até o final do dia.
“Colocamos toda a nossa polícia na rua. A partir de hoje teremos 500 homens nas ruas, temos medidas judiciais que estão em andamento e até o final do dia iremos incrementar e cumprir essas medidas. Vamos ter todo o sistema público de segurança enfrentando novamente quelas pessoas que ousam em se voltarem contra o estado. Aqui tem lei, aqui o negócio é serio”, disse o secretário.
Emyson Farias confirmou que os atos criminosos registrados nas últimas 24 horas foram em represália à morte de três integrantes da facção criminosa “Bonde dos 13” em uma troca de tiros envolvendo policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na tarde de segunda-feira (13) no bairro Ayrton Senna, região da Baixada da Sobral.
Durante a coletiva também foi informado que o Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estarão atuando em conjunto com as demais forças de segurança principalmente nos municípios de fronteira. Uma outra medida adotada para passar sensação de segurança à população é a presença de militares dentro dos ônibus coletivos e em pontos estratégicos da capital acreana.
Ao todo foram cinco ônibus incendiados, sendo nos bairros Laélia Alcântara, Jequitibá, Recanto dos Buritis, Belo Jardim, Taquari, e um outro em Vila Campinas, no município de Plácido de Castro. Além de mais sete tentativas de incêndio em veículos e imóveis.
afolhadoacre