Ney Amorim e Jorge Viana devem ser os candidatos ao Senado pela Frente Popular
A plenária da Frente Popular, realizada na manhã de segunda-feira, na capital, entre outros assuntos, praticamente definiu a chapa de candidatos ao Senado, decidindo, por unanimidade, o apoio aos nomes do Senador Jorge Viana, que concorre à reeleição e ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim, que deverá fazer a dobradinha em busca da segunda vaga, O nome de Ney Amorim foi apresentado pelo ex-deputado Luiz Tchê, em nome do PDT e dos demais partidos da Frente Popular, com aprovação dos presentes.
Tchê ressaltou que Ney Amorim representa a pluralidade da frente Popular e se apresenta como o companheiro ideal de Jorge Viana na disputa, para que a coligação consiga eleger os dois senadores. O deputado Lourival Marques, líder do PT na Assembleia Legislativa, confirmou as palavras do dirigente do PDT e acrescentou que defendia com ênfase que houvesse um representante do parlamento acreano na chapa majoritária e que, para ele, esse nome seria o de Ney Amorim, que reúne todas as qualidades e tem o respaldo político para pleitear a indicação.
Os também deputados Raimundinho da Saúde (PTN), Manoel Morais (PSB) e Maria Antônia (PROS) confirmaram o apoio de seus partidos à chapa Jorge Viana e Ney Amorim, lembrando o papel desempenhado pelo deputado como presidente da Assembleia Legislativa, com livre trânsito em todas as legendas. O ex-deputado Edvaldo Magalhães, do PC do B, embora ainda não manifestasse a posição oficial do partido, defendeu a unidade da coligação e a busca pelo consenso. O presidente do diretório do PT, Ermício Sena, afirmou que vê com muita simpatia a formação da chapa com Jorge Viana e Ney Amorim.
Com as manifestações na reunião da Frente Popular, fica cada dia mais forte a possibilidade da coligação seguir unida com as duas candidaturas ao senado definidas por consenso. Já na última semana, em reunião da Associação dos Vereadores, pelo menos 20 deles, de vários municípios, já haviam apoiado de público o nome de Ney Amorim, como representante do parlamento no Senado.
jornalatribuna