Delegado diz que vídeo em que chama portadores de Down de ETs foi brincadeira de 1º de abril e pede perdão
Em uma entrevista concedida à jornalista Chrísna Lima, na tarde de terça-feira (4), o professor e delegado de Polícia Civil Fabio Henrique Peviane explicou o teor do vídeo em que aparece zombando de portadores de Síndrome de Down e pediu desculpas a todos que se sentiram ofendidos com seus comentários. De acordo com o delegado, tudo não passou de uma brincadeira de 1º de abril.
Leia mais:
Delegado do Acre diz que portadores de Down são “filhos de ETs com macacas”; polícia promete punição
“Estava tendo uma conversa descontraída sobre o 1º de abril, que todo mundo diz que é o dia da mentira. Resolvemos fazer um teatrinho, e um colega por infelicidade chegou e começou a filmar. Foi uma infelicidade minha, um ato ridículo de minha parte. O colega fez uma pergunta que eu nem imaginava o que ia falar, depois voltei e fui trabalhar, vi o vídeo e pedi pra ele apagar”, disse.
Peviane afirmou, ainda, que mesmo pedindo para o agente apagar a gravação, o vídeo foi publicado nas redes sociais sem sua autorização.
“Fui exposto ao ridículo e agora estou aqui para dizer a verdade. Só tenho a dizer que eu amo os portadores de Síndrome de Down, de todo meu coração. Hoje não é 1º de abril, e essa é a verdade do meu coração”, concluiu o delegado visivelmente abalado.
afolhadoacre