Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mais Um Escritor e Poeta Feijoense Lança Livros

Na tarde desta sexta-feira, 28, o escritor e poeta Antonio Carlos Félix Ximenes, fez o lançamento dos livros Poemas Animoral e Fábulas e Fábulas. O evento aconteu no centro de permanente de educação de Feijó, e contou com a presença dos vereadores Tarcísio, PCdoB e Mauro, PT, da coordenadora do núcleo de educação, professora Cardocí Paiva, o secretario municipal de educação, Arisson Caetano, diretores de escolas, a escritora e poetisa, Josinéia Santos,   estudantes, familiares, parentes e amigos do escritor.   
Antonio Carlos Félix Ximenes, é filho de José Aguiar e Adelaine Felix Ximenes, nasceu nas barracas do rio Envira, seringal Canadá, no dia 06 de setembro de 1978. Completou a escolarização básica pelo o antigo magistério e posteriormente cursou ciências biológicas pela universidade federal do Acre. É professor da rede municipal de ensino.  

Carlos é uma figura de destaque no setor profissional, mas é no meio artístico que se manifesta ao recriar, por meio da escrita, o mundo, sugerindo possibilidades meio aos horizontes, muitas vezes caóticos, a que nos são apresentados. O autor compõem fabulas, crônicas, poesias, parlendas, cordéis. E hoje, especialmente, compartilha conosco a alegria de lançar os livros poemas animoral e fábulas e fábulas, em uma única publicação.        
Carlos começou a rascunhar os primeiros versos ainda na juventude. Mas desde a infância, entrou em contato com o universo da literatura, por meio de histórias, estorias, causos, cordéis contadas e lidas pelo os pais, em um cenário cuja oralidade imperava e as leituras de roda era fonte de entretimento e saberes. Já na adolescência gostava de escrever versos sobre os amigos e aquilo que a própria banalidade contidiana lhe convia.   
O tempo amadureceu sua fruição poética. As obras editadas, poemas animoral e fábulas e fábulas, que o público terá a oportunidade de apreciar, são de uma inventividade que, contadas da forma que são, atraí o leitor para mergulhar em suas paragens; seduz o público infantil e extrapola aspectos como a idade, inventividade e simplicidade são palavras chaves, o que revela o potencial poético e literário do escritor.  
Hoje, dia 28, de abril de 2017, é um dia memorável para Carlos. Tal realização é fruto de talento e determinação; confiança de que a arte pode melhorar o homem, especialmente as de expressões escritas. 
É como nos diz o próprio, Carlos Ximenes, " A leitura não só preenche o tempo, mas pode preencher diversos vazios da mente". Preenchamos, então, partes desses vazios que nossa alma encerra, navegando nas leituras de Carlos, sobre a existência, pois como já disse Aristóles, "a Arte também é uma imitação da vida". Josinéia Santos  

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.