Erosão no quilômetro 72 da BR-364 pode interditar estrada que liga Sena a Rio Branco
Na margem da estrada foram despejadas várias carradas de pedras e barro, material que será utilizado para conter a erosão
Uma erosão no quilômetro 72 da estrada que liga Rio Branco a Sena Madureira vem ‘engolindo’ uma das cabeceiras da ponte’ do Igarapé Fumaça.
Durante todo o dia deste sábado (9) homens do 7º Batalhão de Engenharia de Construção estiveram no local tentando evitar que a estrada apartasse e deixasse isoladas milhares de pessoas que moram nos municípios localizados ao longo da BR-364.
Um dos integrantes do 7º BEC, que pediu para ter a identidade preservada, disse à ContilNet que a situação no local é bastante crítica. “Se cair uma chuva muito forte a estrada pode apartar”, alertou.
Na margem da estrada foram despejadas várias carradas de pedras e barro, material que será utilizado para conter a erosão. Não está descartada a interdição do trecho para que o serviço seja realizado. A equipe da ContilNet desceu até o local da erosão e pode perceber que a situação é bastante grave.