Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

“Se fossem bandidos agredindo um cidadão de bem, seriam tratados a ‘pão de ló’ por representantes do direitos humanos”, diz Ulysses

Ainda em sua postagem, o Coronel afirma que a população é vítima de um estado que manipula dados

Após polêmica envolvendo um vídeo publicado nas redes sociais no qual policiais militares aparecem agredindo três suspeitos de roubar um carro, o Coronel Ulysses fez uma postagem em sua página no Facebook manifestando apoio aos policiais. De acordo com o coronel, Os PM’S “são tão vítimas quanto as supostas “vítimas”. Pois o policial trabalha sob condições de estresse incomparável a qualquer outra profissão deste mundo”.

Ulysses externou sua revolta com o julgamento que vem sendo dado aos companheiros de farda /Foto: Reprodução
“O mesmo direito que cabe ao bandido, cabe aos militares com mais veemência. Se fosse os bandidos agredindo algum cidadão de bem teríamos representantes dos ‘direitos humanos’ tratando eles a ‘pão de ló’, mas como agora é o inverso, temos que tolerar a execração pública. Externo meu apoio aos PMs e digo: também são humanos e também são passíveis ao erro! Que Deus proteja e guarde os militares. Que Deus abençoe suas famílias”, continuou Ulysses.
Ainda em sua postagem, o coronel afirma que a população é vítima de um estado que manipula dados: “São VÍTIMAS os policiais e, inclusive, a sociedade acreana que é enganada todos os dias com falsas declarações de tranquilidade e manipulações de dados em um Estado que a violência está fora de controle e ultrapassa o limite da razoabilidade, como por exemplo o ano de 2015, ano em que tivemos a média de 26 homicídios por ano, em 2016 houve aumento de 80% e somente no primeiro trimestre de 2017 em relação ao ano 2016 houve um aumento de 134,5%. A respeito desses dados e crimes, ninguém preso”.
Ulysses diz ainda que os policiais acreanos atuam submetidos à pressão: “que abrange desde as falhas no treinamento técnico-profissional continuado, carga horária excessiva de trabalho para cobrir a defasagem de efetivo, falta de estrutura e investimentos (ontem graças ao Governo Federal o povo acreano foi contemplado com algumas viaturas e coletes), dentre outras mazelas”, escreveu em seu perfil.
Confira a nota na íntegra
#EUSOUMAISPMAC
Os PMs da ocorrência do vídeo são tão VÍTIMAS quanto as supostas “vítimas”. Pois o policial trabalha sob condições de estresses incomparável a qualquer outra profissão deste mundo.
No caso do Acre a situação é potencializada, pois atuam submetidos à enorme “pressão” que abrange desde as falhas no treinamento técnico-profissional continuado, carga horária excessiva de trabalho para cobrir a defasagem de efetivo, falta de estrutura e investimentos (ontem graças ao Governo Federal o povo acreano foi contemplado com algumas viaturas e coletes), dentre outras mazelas.
Volto a dizer, policial é vítima, sim! Vítima de um política de segurança pública fraca, de uma legislação pró-crime, das nossas “audiências de custódia” (Polícia prende, Justiça solta, devido uma legislação arcaica).
Aliado a esses fatores, são VÍTIMAS os policiais e, inclusive, a sociedade acreana que é enganada todos os dias com falsas declarações de tranquilidade e manipulações de dados em um Estado que a violência está fora de controle e ultrapassa o limite da razoabilidade, como por exemplo o ano de 2015, ano em que tivemos a média de 26 homicídios por ano, em 2016 houve aumento de 80% e somente no primeiro trimestre de 2017 em relação ao ano 2016 houve um aumento de 134,5%. A respeito desses dados e crimes, ninguém preso!!!
Conheço os PMs envolvidos na ocorrência e afirmo que pelo menos um deles aí já tirou do bolso pra trabalhar, nem que seja para “remendar” um fardamento ou até mesmo para ajudar no conserto de uma moto ou viatura, pois nossa instituição está sucateada, pois o Estado não oferece condições satisfatórias para o trabalho do militar nas ruas.
O mesmo direito que cabe ao bandido, cabe aos militares com mais veemência. Se fosse os bandidos agredindo algum cidadão de bem teríamos representantes dos “direitos humanos” tratando eles a “pão de ló”, como agora é o inverso, temos que tolerar a execração pública.
Externo meu apoio aos PMs e digo: também são humanos e também são passíveis ao erro! Que Deus proteja e guarde os militares. Que Deus abençoe suas famílias.
“ASSIM COMO TODA ALEGRIA É PASSAGEIRA, NENHUM SOFRIMENTO É ETERNO! “
Força e Honra.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.