Segundo Circuito Cruzeirense de laço em dupla agita peões no interior do AC
Evento teve a presença do acreano Emerson Soares, finalista do Circuito Paranaense de Laço em Dupla, em Londrina (PR). Circuito terá seis etapas, sendo uma por mês
O segundo Circuito Cruzeirense de Laço em Dupla começou neste sábado (08), às 15h, no rancho Três Irmãos, localizado na estrada de acesso ao município de Guajará (AM), em Cruzeiro do Sul, a 648km de Rio Branco, capital do Acre.
O evento será disputado em seis etapas, a serem realizadas mensalmente. A primeira etapa tem a participação confirmada de 31 competidores dos municípios próximos que disputarão a premiação oferecida pela comissão organizadora do circuito, formada por pecuaristas da cidade.
Um dos integrantes da comissão organizadora, Ítalo Sarah diz que o objetivo é difundir o esporte e unir amantes do laço.
Circuito Cruzeirense de Laço em Dupla terá seis etapas, que serão realizadas mensalmente (Foto: Rogério Aderbal)
- O objetivo é promover o laço em dupla no município e difundir o esporte na região. Temos bons laçadores na região, que inclusive já participaram de competição em outros estados da federação. Uma dupla nossa participou no ano passado do CPLD (Circuito Paranaense de Laço em Dupla), em Londrina(PR), e chegou à final. Para este ano, vamos tentar incentivar outros praticantes da modalidade para também buscar espaço neste evento, que é um dos mais importantes do país - explica.
Um dos cruzeirenses que participou do CPLD, Emerson Soares, 26 anos, foi finalista da no evento no Paraná em 2016 fala sobre a importância do evento no interior acreano para dar oportunidade aos amantes do esporte.
- Acho que o circuito é muito importante, pois permite a união dos amigos e pessoas que gostam de cavalos e apreciam esse tipo de esporte. Ano passado participei da CPLD em Londrina e consegui me classificar para a final. Foi minha primeira competição fora de Cruzeiro do Sul e consegui um resultado importante com meu parceiro, Arisson Santos, nos classificando para grande final e deixando para trás competidores de estados com tradição nesse tipo de disputa - comenta.
Ele espera que o circuito desperte outros competidores o interesse de participar de eventos fora do Acre.
- Recebemos elogios de pessoas e fomos convidados para participar na próxima edição da CPLD, que vai acontecer em novembro. Vamos aproveitar esse circuito cruzeirense para nos prepararmos para tentar chegar bem em novembro e tentarmos um resultado ainda mais expressivo este ano. Espero que outros amigos nossos também se interessem em nos fazer companhia e juntos possamos ir a Londrina em novembro.
Segundo a organização, nas seis etapas a premiação aos vencedores será definida de acordo com o que for arrecadado com as inscrições dos participantes. Será 40% do total para o vencedor e o restante dividido percentualmente aos outros quatro primeiros classificados.