Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

CASO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: LÍDIA LIMA INSPIRA ESPERANÇA

Professora Lídia Lima

Lídia Lima, professora, mãe e filha de Envira é mais uma mulher que hoje integra e aumenta o índice de violência contra mulher. Ela foi atacada covardemente por aquele que deveria ser seu companheiro. Um crime bárbaro e cruel que denota que nossa sociedade, apesar de tantos avanços em tantos outros setores sociais, ainda se arrasta a passos de tartaruga no que se refere ao respeito e igualdade de gênero.

Joaby Evangelista jogou gasolina sobre a professora Lídia Lima e em seguida ateou fogo.

Ela encontra-se internada no Hospital 28 de agosto, em estado gravíssimo. Teve 90% de seu corpo queimado e vem lutando bravamente por sua vida. De acordo com Shirley da Silva Tavares - coordenadora de Educação Infantil da Semed de Tefé, Lídia Lima que ainda há esperanças no caso da professora. A paciente se encontra em coma induzido no Setor de Queimados do referido Hospital.

Diante desse crime brutal nós amigos de Envira e de Tefé iremos realizar uma manifestação dia 03 (sábado), às 16h, em frente a Delegacia da Mulher (Parque 10)  contra a violência de gênero, enfatizando o caso de nosso amiga querida Lídia Lima cobrando das autoridades policiais e judiciais a prisão do agressor Joaby Evangelista de Araújo e a plena efetivação da Lei Maria da Penha que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher.

enviranews.blogspot.com.br

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.