Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Preço da gasolina reduz em postos da Capital e consumidores comemoram

 
Quem foi aos postos de combustível nos últimos dias percebeu uma pequena redução no valor da gasolina em Rio Branco. É que após a Petrobras anunciar a redução do preço médio nas refinarias em 5,4% para gasolina e em 3,5% para o diesel, na última quinta-feira, 25, alguns estabelecimentos diminuíram o preço do combustível.
No sábado, 27, alguns postos já estavam cobrando o valor reduzido. A diminuição chegou a mais de 2%, o que corresponde em média de 8 a 10 centavos. Um posto localizado no bairro Bosque reduziu o valor da gasolina comum de R$ 4,16 para R$ 4,05.
Apesar da pequena redução, muitos motoristas ficaram animadoscom a novidade. Para o servidor público Pablo Charife, de 29 anos, a queda no valor do combustível veio em boa hora, já que ele precisa abastecer seu veículo semanalmente.
“Em meio à crise econômica qualquer percentual de desconto é válido, principalmente no caso da gasolina. Tenho percebido que meu gasto com gasolina aumento muito nos últimos meses. Às vezes tenho evitado sair de carro por causa disso. Essa redução com certeza vai ser positiva.”
Mesmo com a queda no preço, o Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre (Sindepac) informa que os revendedores locais aguardam a redução dos preços dos combustíveis nas distribuidoras.
“Reajuste na refinaria nem sempre significa mudança no preço nos postos, podendo aumentar ou reduzir preços de acordo com a política estatal, bem como as diretrizes das distribuidoras de combustíveis que podem repassar ou não a variação”.
jornalagazeta

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.