Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Senador Jorge Viana cobra do DNIT manutenção urgente da BR-364

Parlamentar acreano esteve na tarde de ontem com Valter Casimiro, diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Foto: Da Assessoria
O senador Jorge Viana se reuniu na tarde de ontem com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro, e cobrou uma ação imediata na recuperação de trechos da BR-364. Segundo o parlamentar, o serviço já foi licitado, as empresas estão contratadas, mas ainda não iniciaram as obras. Para ele, se o trabalho não começar imediatamente, corre o risco de a principal rodovia do Acre ser completamente interditada.
“As denúncias da imprensa são de que mais de cem caminhões ficaram parados no trecho entre o Acuraua e o Liberdade. Não tenho dúvidas de que o caos que nós temos hoje na BR-364 é pura falta de manutenção. Me reuni com o diretor do DNIT e fiz um apelo em nome dos caminhoneiros, dos moradores do Acre, especialmente da região do Juruá, pedindo que imediatamente os contratos das empresas sejam ativados, que as máquinas socorram aqueles que estão passando nessa importante rodovia, que faz a ligação do nosso estado”, disse Viana.

Apagões

Ainda da tribuna do Senado, Jorge Viana cobrou da Agência Nacional de Energia Elétrica e da Eletrobrás um posicionamento sobre o blecaute vivido no último fim de semana por moradores dos municípios de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, no Acre. Foram cinco horas sem energia elétrica na manhã de sábado.
“Ninguém pode calcular o tamanho do prejuízo, para moradores, para empresários, o setor produtivo como um todo. Vou ter uma audiência na Aneel e apresentar um requerimento na Comissão de Infraestrutura do Senado pedindo contas ao Ministério de Minas e Energia do que está ocorrendo com o fornecimento de energia elétrica naquela região”.
O parlamentar também cobrou da Agência Nacional de Telecomunicação, explicações sobre a recorrente queda no serviço de telefonia e internet no Acre. Problema vivenciado pelo próprio parlamentar durante sua visita à Cruzeiro do Sul no início do mês e também em Brasileia e Epitaciolândia no último fim de semana.
“Como relator da política pública de expansão da banda larga, estou envolvido nessa causa e também cobrando das autoridades explicações e medidas para resolver esse problema. Como parlamentar, é minha forma de contribuir para melhorar serviços essenciais à população do nosso Acre, especialmente a que vive na região do Juruá”, declarou.
Da Assessoria
pagina20

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.