Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Idoso acusado de estupro reage à prisão e é baleado pela polícia

120617-policia-pedropaulobuzolin-tvgazeta
Delegado diz que acusado planejava ir embora
Agentes da Polícia Civil prenderam José Antônio Pereira, 78, mais conhecido como “Baiano”, na comunidade da Vila Caquetá. Ele é acusado de estuprar as três enteadas: uma de 9; outra de 14 e a mais velha de 17 anos.
“Baiano” reagiu à ordem de prisão. Quando foi feito o anúncio da ordem judicial, ele foi até à cozinha da casa, pegou uma faca e tentou atingir um dos agentes no tórax. O policial só não se feriu por causa do colete. A cena foi testemunhada por vizinhos. Os policiais atiraram duas vezes contra “Baiano” um tiro atingiu o estômago e outro a perna. O acusado foi levado para o Pronto Socorro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, passou por cirurgias e está com quadro clínico estável.
A prisão é consequência de uma denúncia formalizada junto ao Ministério Público do Estado do Acre que informou à Polícia Civil. Uma investigação foi iniciada e concluída. “Foi constatado que o abuso sexual das crianças e das adolescentes já acontecia há pelo menos seis anos”, constatou o delegado Pedro Paulo Buzolin.
Em depoimentos feitos durante as investigações, duas das três meninas já tentaram suicídio diante das constantes violências a que eram submetidas. A polícia investiga possível conivência e omissão da mãe no crime.
A polícia também tinha a informação de que “Baiano” já estava vendendo móveis para ir embora do Acre.
agazeta.net

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.