“Pikachu” de 22 anos é sequestrado e morto a tiros em ramal na Estrada de Porto Acre
Um jovem identificado como Matheus Almeida de Oliveira, 22 anos, conhecido pelo apelido de “Pikachu”, foi a vítima de mais uma execução registrada em Rio Branco. Ele foi sequestrado da casa em que morava no bairro Montanhês, na tarde do último domingo (8), e levado à uma área de vegetação em um ramal localizado no km 19 da Estrada de Porto Acre. O jovem, foi agredido e executado com três disparos de arma de fogo na cabeça.
Criminosos armados teriam invadido a residência de Matheus e o levado em um carro. O corpo foi encontrado pelos moradores do ramal, que acionaram a polícia. O local foi isolado, e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi destacada para recolher o cadáver. Após os devidos procedimentos na sede do órgão, o corpo do jovem foi liberado para que a família pudesse realizar o velório e o posterior sepultamento em um cemitério da capital.
O caso soma-se aos inúmeros que já estão sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A suspeita, segundo informou uma fonte da Polícia Civil, é de que o crime tenha sido motivado por um confronto entre facções rivais, uma vez que Matheus supostamente seria membro do Comando Vermelho. Até o momento, nenhum suspeito foi preso por envolvimento na morte do jovem.
EXECUÇÃO NA CIDADE DO POVO
Ainda no domingo (8), mais um homicídio foi registrado na capital acreana. Alfredo da Costa, 27 anos, foi morto com dois tiros na cabeça. O crime ocorreu na quadra 21 do conjunto habitacional Cidade do Povo, território comandado pela facção criminosa Bonde dos 13. Costa morreu no quintal da casa em que morava, e nenhum morador do conjunto se arriscou a passar informações sobre o caso para a polícia.
folhadoacre