Acre tem início de ano violento com 11 assassinatos em uma semana
Crimes seguem sendo investigados pela polícia, mas até agora nenhum suspeito foi preso.
Josué de Almeida Pontes, 20 anos, essa é a identificação de mais um jovem executado com vários disparos de arma de fogo em Rio Branco. A vítima foi morta na madrugada deste domingo (7), dentro da casa em que morava na Travessa Cerâmica, localizada no bairro Alto Alegre. Ele foi atingido com pelo menos 6 tiros e dois homens foram vistos saindo correndo do local e entrando em um carro de cor prata.
A morte de Josué é apenas mais uma que passa a constar nas estatísticas da violência no Acre. Chegamos ao 7° dia do ano de 2018 e um total de 11 pessoas já foram assassinadas em todo o estado. Grande parte dos crimes ocorreram na capital, onde 9 execuções foram registradas, e as outras duas mortes ocorreram na cidade de Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.
Um dos casos que mais chocou a população durante a semana aconteceu na quarta-feira (3), onde o vendedor de salgados Francisco Soares, 42 anos, foi morto com dois tiros ao se recusar a entregar o dinheiro apurado a um assaltante no Ramal Menino Jesus, na região do bairro Taquari. O salgadeiro morava há um mês no bairro e retornava para casa após um dia inteiro de trabalho.
A Polícia Civil segue investigando os crimes, mas até agora em nenhum dos casos os autores foram presos. Na capital, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é responsável por apurar a motivação para cada assassinato, identificar e prender os acusados.