Goleiro do Flamengo é o 4º acreano a erguer taça da Copa São Paulo Júnior
Yago Darub, 18 anos, entra para os registros acreanos da Copinha ao conquistar tetra rubro-negro na final contra São Paulo-SP. Dadão, Kleyr e Polaco também garantiram feito
Por GloboEsporte.com, Rio Branco, AC
O goleiro Yago Darub, 18 anos, entrou para os registros acreanos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao brilhar com o Flamengo na final contra o São Paulo-SP. Além do tetracampeonato, ele garantiu uma marca histórica. É o quarto acreano a erguer o troféu da competição nacional mais importante das categorias de base.
O primeiro a levantar a taça de uma edição da Copinha foi o craque Dadão, em 1971, com a camisa do Fluminense-RJ. Em 2001, o atacante Kleyr conquistou o título com a camisa do Roma, de Barueri-SP, em 2001. Polaco foi o último a conseguir o feito. O meia-atacante, que atualmente joga no Atlético-AC, venceu o torneio com o time do Santos-SP, em 2013.
+ Ex-Vasco no AC, goleiro brilha na conquista do tetra do Flamengo na Copa SP
+ Inspirado em Neuer, goleiro sub-14 do Fla não leva gol e vira promessa
Em entrevista ao GloboEsporte.com, o flamenguista apaixonado fala da emoção de ser campeão pelo seu time do coração e enaltece a oportunidade de garantir uma conquista acreana jogando em um dos maiores clubes brasileiros.
- É uma sensação indescritível, não tenho palavras pra falar o que vivi nesse dia. Nunca imaginei estar aqui vivendo isso, nem no meu melhor sonho. Me sinto duplamente honrado, por ser o 4º acreano a vencer a Copa São Paulo, principalmente por vencer o campeonato mais importante da base pelo clube do meu coração - destaca o atleta.
O jovem iniciou a carreira nas categorias de base do xará acreano do rival do rubro-negro. Ele começou a jogar futebol aos 13 anos no Vasco-AC e depois passou pelo Rio Branco-AC, mas antes treinou em escolinhas de futsal da capital acreana. Foi para o Rio de Janeiro em 2013, em busca do sonho de conquistar o sonho de todo jogador de base, conquistar um título na Copinha. Agora titular do Flamengo Sub-20, o arqueiro chegou a fazer testes no Cruz-Maltino carioca, mas foi reprovado antes de tentar uma oportunidade no Flamengo.
Passada a euforia inicial e as comemorações, o jovem foca na sequência da temporada 2018.
- A competição acabou. Me sinto muito feliz em ter conquistado esse título, porém, o trabalho continua para as próximas competições. Espero conquistar muitos títulos para a nação esse ano – conclui.