Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Goleiro do Flamengo é o 4º acreano a erguer taça da Copa São Paulo Júnior

Yago Darub, 18 anos, entra para os registros acreanos da Copinha ao conquistar tetra rubro-negro na final contra São Paulo-SP. Dadão, Kleyr e Polaco também garantiram feito


Por GloboEsporte.com, Rio Branco, AC
O goleiro Yago Darub, 18 anos, entrou para os registros acreanos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao brilhar com o Flamengo na final contra o São Paulo-SP. Além do tetracampeonato, ele garantiu uma marca histórica. É o quarto acreano a erguer o troféu da competição nacional mais importante das categorias de base.
Goleiro do Flamengo é o 4º acreano a erguer taça da Copa São Paulo Júnior (Foto: Arquivo pessoal)
O primeiro a levantar a taça de uma edição da Copinha foi o craque Dadão, em 1971, com a camisa do Fluminense-RJ. Em 2001, o atacante Kleyr conquistou o título com a camisa do Roma, de Barueri-SP, em 2001. Polaco foi o último a conseguir o feito. O meia-atacante, que atualmente joga no Atlético-AC, venceu o torneio com o time do Santos-SP, em 2013.

+ Ex-Vasco no AC, goleiro brilha na conquista do tetra do Flamengo na Copa SP

+ Inspirado em Neuer, goleiro sub-14 do Fla não leva gol e vira promessa

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o flamenguista apaixonado fala da emoção de ser campeão pelo seu time do coração e enaltece a oportunidade de garantir uma conquista acreana jogando em um dos maiores clubes brasileiros.

- É uma sensação indescritível, não tenho palavras pra falar o que vivi nesse dia. Nunca imaginei estar aqui vivendo isso, nem no meu melhor sonho. Me sinto duplamente honrado, por ser o 4º acreano a vencer a Copa São Paulo, principalmente por vencer o campeonato mais importante da base pelo clube do meu coração - destaca o atleta.

O jovem iniciou a carreira nas categorias de base do xará acreano do rival do rubro-negro. Ele começou a jogar futebol aos 13 anos no Vasco-AC e depois passou pelo Rio Branco-AC, mas antes treinou em escolinhas de futsal da capital acreana. Foi para o Rio de Janeiro em 2013, em busca do sonho de conquistar o sonho de todo jogador de base, conquistar um título na Copinha. Agora titular do Flamengo Sub-20, o arqueiro chegou a fazer testes no Cruz-Maltino carioca, mas foi reprovado antes de tentar uma oportunidade no Flamengo.
goleiro Yago Darub, 18 anos, entrou para os registros acreanos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao brilhar com o Flamengo na final contra o São Paulo-SP (Foto: Arquivo pessoal)

Passada a euforia inicial e as comemorações, o jovem foca na sequência da temporada 2018.

- A competição acabou. Me sinto muito feliz em ter conquistado esse título, porém, o trabalho continua para as próximas competições. Espero conquistar muitos títulos para a nação esse ano – conclui.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.