Motorista morre esmagado após caminhão carregado de sal tombar na BR-317
O motorista identificado como Valdir Souza Lima, 63 anos, morreu na manhã desta quinta-feira, dia 15, quando o caminhão que dirigia e transportava sal para a cidade de Brasiléia pela BR 317 saiu da estrada e caiu em um barranco cerca de 5km próximo ao entroncamento de acesso à cidade de Xapuri.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão pode ter caído de uma altura de mais de cinco metros, após ter capotado por algumas vezes com o motorista dentro da cabine e parar com as rodas para cima. Seu Valdir ficou preso às ferragens e morreu esmagado.
Mesmo com o acionamento dos socorristas do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Alto Acre, localizado a 45km na cidade de Epitaciolândia, não foi possível resgatar Valdir com vida. Restou apenas realizar uma pequena operação para a retirada do corpo de dentro da cabine.
A PRF suspeita que o motorista possa ter cochilado ao volante, uma vez que o local é uma reta, sem nenhum buraco e foi deixado um rastro até o local do tombamento no barranco.
Peritos estiveram no local para colher informações e somente com o laudo técnico será possível constatar as causas do acidente. Um trator foi usado para ajudar na retirada da carga que ficou espalhada no local, além do caminhão.
Com informações do site O Alto Acre


