Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Adolescente acreana é premiada na 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Sarah Evellyn Borges trabalhou com o tema da superdotação aplicada à realidade das escolas públicas

ASTORIGE CARNEIRO, DA CONTILNET
Com apenas 17 anos, a estudante Sarah Evellyn Borges já possui uma enorme honraria no currículo: a participação e a conquista de um prêmio na 16ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).
Estudante Sarah Borges foi premiada no evento nacional. Foto: Reprodução
O evento, realizado entre os dias 13 e 15 de março, contou com a participação de 732 estudantes, que produziram e levaram até a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) mais de 2,2 mil projetos.
O projeto de Sarah, intitulado “Superdotação sob a perspectiva da educação inclusiva” foi o único projeto aprovado do Acre. Voltado para a área das Ciências Humanas, o projeto trouxe um estudo investigativo sobre como a superdotação de alunos é trabalhada na educação inclusiva. Com a pesquisa, Sarah conquistou o Prêmio ABRITEC – o Certificado de Incentivo a Pesquisa Tecnológica e Científica.
Encontro nacional reuniu mais de 700 estudantes do Brasil. Foto: Reprodução
Prestes a ingressar no curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac), Sarah classifica a experiência como “enriquecedora”, e espera continuar trabalhando com o campo da pesquisa: “Estas atividades me estimulam muito, pois nos fazem pensar de outra forma e ainda nos incentivam a aplicá-las de maneira mais efetiva”.
SOBRE A FEBRACE
Promovida anualmente pela Poli-USP, a Febrace é a maior mostra pré-universitária de ciências e engenharia do País, expondo projetos de todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos por alunos de escolas públicas (que foram 70% das participantes), particulares ou fundações (30%) do ensino fundamental, médio e técnico de todos os Estados brasileiros.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.