Veja a trajetória da acreana Gleici Damasceno no BBB18
Gleiciane Damasceno da Silva é o nome dela! A acreana de 23
anos é uma das finalistas do BBB18 e concorre ao prêmio de R$ 1,5 milhão no
junto com a Família Lima e o sírio Kaysar.
Ao longo do programa, Gleici conquistou espaço na casa ao ir e voltar do Paredão por várias vezes. De fala mansa e sorriso doce, ela foi logo avisando que não levaria desaforo para casa. “Boa de briga”, assim ela se apresentou ao chegar ao confinamento e logo lançou uma dica de estratégia: não se deixar manipular.
Arretada, a acreana é marcada por muita história de fazer emocionar. Gleici foi a primeira pessoa da família a concluir o Ensino Médio. Na formatura, ela usou o vestido que o seu melhor amigo, João Reis, vestiu quando concorreu ao Miss Acre Gay. Ela também foi a primeira a cursar a faculdade.
Gleici é a irmã do meio de três. Estudante de Psicologia, ela é beneficiária do Fies – programa de financiamento estudantil.
Moradora do bairro Boa União, periferia de Rio Branco, capital do Acre, perdeu seu pai em 2015. Ele era dependente químico e foi assassinado por traficantes dentro de casa. A irmã mais nova assistiu tudo…
Funcionária na Assessoria de Juventude do Governo do Estado do Acre, Gleici foi exonerada do cargo quando decidiu entrar para o Big Brother Brasil. Assim, ela deixou de ganhar o salário de R$ 2.700,00, que era a única renda da casa.
A família dela não tem TV a cabo e nem internet em casa, por isso acompanham o BBB na casa de uma das melhores amigas de Gleici.
Mesmo com sua trajetória marcada por sofrimento e muita garra, Gleici garantiu ao brother Wagner que não queria que ninguém sentisse pena dela.
O paranaense Wagner, por sinal, foi quem ganhou o coração da nossa estrela dentro da casa. Depois de seu primeiro Paredão, o romance decolou e teve até chamego debaixo do edredon.
O segundo paredão da sister foi o mais emblemático desta edição. Após ir para a berlinda com votos abertos na sala, Gleici empatou com Diego e Mahmoud, mas acabou sendo indicada após o desempate da líder Patrícia.
O que ela e os outros Brothers não sabiam era que o Paredão era falso! Enquanto participante menos votada, ela foi levada para o Quarto Farol.
Ao retornar da falsa eliminação, a sister estava imune e tinha nas mãos o poder de indicar alguém para ao Paredão. Ela repetiu a famosa frase usada por Clara ao rever seus inimigos na novela O Outro Lado do Paraíso: “vocês não imaginam o prazer que é estar de volta”, o que causou uma discussão com Patrícia. Em seguida, Gleici mandou a concorrente para a berlinda.
Na prova do Líder seguinte ela venceu em dupla com Ana Clara e abriu mão da imunidade para a família Lima. No entanto, antes de indicar Diego ao Paredão, acabou emparedada pelo escritor que atendeu o Big Fone.
Faltando 3 dias para a grande Final, Gleici garantiu sua vaga após a formação do último Paredão.
“Eu me mostrei o máximo, tudo o que eu pude fazer e viver eu vivi, com todo o meu coração e minha emoção. Eu nunca imaginei que ia estar aqui hoje. Eu sempre quis. Estou aqui pela minha família e meu estado. Todo mundo sabe a minha história. Nunca fiz questão de esconder o que eu acredito e quem eu sou”.
Com informações opopular
jornalatribuna