Após decisão judicial, governo convoca aprovados no concurso da PM para curso de formação
SGA convocou dois candidatos na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE). Convocados devem fazer matrícula até o dia 30 de agosto.
A Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA) convocou candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Estado (PM-AC) para matrícula no curso de formação de oficial da PM em cumprimento a determinações judiciais. O documento foi publicado na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado.
Na publicação, a secretaria cita os nomes de dois candidatos, seguindo a ordem de cargo, classificação final, número de inscrição, nome do candidato em ordem de classificação e nota.
Para a matrícula, os candidatos convocados devem comparecer até o dia 30 de agosto de 2018, das 7h às 13h, na diretoria de ensino da Polícia Militar, no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa de Segurança e Justiça Francisco Mangabeira, no Km 2 da BR-364, em Rio Branco.
O curso de formação vai ser realizado pela coordenação da diretoria de ensino da PM-AC e terá a duração mínima de 3.600 horas/aula. Conforme o edital, é exigido do aluno tempo integral e dedicação exclusiva.
Caso o candidato convocado não realize a matrícula no Curso de Formação, por qualquer motivo, não constará de convocações futuras.
Resultado final
A SGA divulgou, no último dia 19 de junho, o resulto final do concurso da Polícia Militar. Os candidatos chegaram a reclamar da demora na convocação no início do ano.
Anunciado no ano passado, mais de 29 mil pessoas prestaram o concurso da PM-AC em abril de 2017. Em agosto foi divulgado o resultado final do exame psicotécnico. O concurso prevê o preenchimento de 250 vagas para os níveis médio e técnico.
A SGA chegou a se pronunciar sobre a demora e informou que aguardava candidatos de outros estados finalizar a fase de investigação social e criminal.
Com informações do G1/AC
