Dados revelam que homicídios cresceram 147% no Acre nos últimos quatro anos
Cálculo para classificar os estados por índice de violência foi baseado na da taxa de mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes
TON LINDOSO, DO CONTILNET
Que o Acre ocupa a segunda posição no ranking de estados mais violentos do país nós já sabemos. Agora, quando esses dados são enumerados e comparados com dados de anos anteriores, a situação se mostra ainda mais preocupante.
De acordo com informações do Fórum Brasileiro de Segurança, que fez o mapa da violência com informações no Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o aumento de homicídios dolosos – quando há a intenção de matar – registrou um recorde em 2017: 502 vítimas. Um aumento de 147% se comparado com o ano de 2014.

Violência no Acre/Foto: Reprodução
De acordo com informações da EBC, que fez questão de repercutir a informação, há outros fatores alarmantes em se tratando de Acre.
“Outros fatores alarmantes sobre o estado acreano são o crescimento do número de roubos no estado – 85% entre os anos de 2013 e 2017 e o constante aumento de jovens nas práticas criminosas, seja como vítimas ou como autores”, divulgou.
O cálculo para classificar os estados por índice de violência foi baseado na da taxa de mortes violentas intencionais por 100 mil habitantes.