Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Suspeito de matar casal de idosos em Capixaba é arrancado de delegacia por moradores e espancado até a morte



0
Cerca de 200 pessoas invadiram a delegacia do município de Capixaba, no interior do Acre, na tarde desta quinta-feira (27) para matar um homem identificado como Elison, conhecido pelo apelido de “Testinha”.
“Testinha” havia sido preso pela polícia por volta das 18 horas após ser apontado como principal suspeito de matar na quarta-feira (26) um casal de idosos no Ramal Brasil-Bolívia.
De acordo com a polícia, Elison teria invadido a casa do casal para roubar e na ação ele atirou no rosto de Sebastiana Gomes da Silva, de 58 anos. Seu esposo, Francisco Estácio de Oliveira, de 69 anos, estava no roçado e ao ouvir os tiros foi ao encontro de sua esposa e antes mesmo que chegasse em casa o assassino o encontrou e o matou com um tiro no peito.
As forças policiais do município foram acionadas e saíram em busca de prender o acusado e descobriram que nesta quinta-feira “Testinha” havia matado outro idoso no Ramal Brasil-Bolívia. O criminoso foi encontrado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Capixaba.
Ao saber que o suspeito se encontrava na delegacia da cidade, populares revoltados se aglomeraram na frente do local e decidiram fazer justiça com as próprias mãos invadindo a delegacia. No momento da invasão havia apenas um policial civil, uma escrivã e dois policiais militares, que mesmo pedindo reforços, não puderam conter a multidão que quebraram o portão principal da delegacia, tiveram acesso às celas e começaram a agredir o acusado.
Durante a ação dos populares, Elison ainda conseguiu fugir correndo cerca de 500 metros na rua, mas foi alcançado e morto a golpes de ripas e foice.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos dos peritos em criminalística. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Rio Branco.
A Polícia Civil investigará o caso, na tentativa de prender os agressores que mataram “Testinha”.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.