Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre registra 24 homicídios durante o mês de setembro, diz Segurança Pública; 8 mortes ocorreram em apenas 1 dia

Corpo foi recolhido pelo IML/FOTO: Folha do Acre
O Acre registrou 24 homicídios durante o mês de setembro, sendo 15 somente em Rio Branco. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp).
Os dados mostram que houve uma redução de 52,94% no número de mortes violentas registradas em todo o estado quando comparado com o mesmo período de 2017. Em setembro do ano passado foram 51 homicídios, este ano os registros caíram para 24.
O mesmo comparativo foi feito pela Segurança na capital acreana. Em setembro do ano passado, foram registradas 31 mortes violentas em Rio Branco. Em 2018 esse número caiu para 15, uma redução de 51,61%.
No mês anterior, somente na primeira semana de agosto deste ano, o Acre contabilizou 18 mortes violentas. As mortes foram registradas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Tarauacá e Porto Acre.
Além disso, somente no primeiro dia de agosto, foram registradas sete mortes, sendo cinco em Rio Branco e outras duas em Cruzeiro do Sul.
A reportagem solicitou à Sesp-AC os dados das mortes registradas em agosto deste ano, mas os números não foram informados até a publicação desta reportagem.
Já no mês de julho deste ano, o Acre foi o estado brasileiro que registrou a maior taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes. Durante o mês foram 50 homicídios. Conforme os dados do Monitor da Violência, divulgados no último dia 26 de setembro, o índice representa 5.90 mortes para cada 100 mil habitantes no estado acreano.
Em relação ao mês de junho, o número de homicídios aumentou 35,13% no Acre. Nos sete primeiros meses do ano, morreram 269 pessoas no Acre vítimas de violência letal e intencional.
Fonte: G1

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.