Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre é campeão proporcional de adolescentes apreendidos

Mesmo apresentando a menor quantidade de menores apreendidos, o Acre é o campeão quando o resultado passa a ser analisado de forma proporcional ao tamanho da população, chegando 62,7 adolescentes internados para cada 100 mil habitantes. O Distrito Federal é o segundo maior, registrando 22,2 jovens para cada 100 mil habitantes.
Foto: Reprodução
A relação de apreendidos no Estado chega a 545, contra os números totais do maior número em população de meninos e meninas internadas, São Paulo, que mantem detidos 6.740 menores. Os dados foram divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e levam em conta aqueles condenados a cumprir a pena restritiva de liberdade, excluindo aqueles que cumprem outras medidas, como a semiliberdade e a liberdade assistida.
Os menores apreendidos seguem o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), podendo pegar uma condenação máxima de três anos em regime de internação. Os casos de apreendidos provisórios não estão na estatística.
Na soma, o Acre possui 603 adolescentes internados e 54 internados provisórios, ficando na terceira posição (8,95%) entre os que menos apresentam jovens apreendidos aguardando uma decisão definitiva da Justiça.
Roraima ficou em primeiro lugar com a menor quantidade de provisórios, com 5,63%. A Bahia ficou em segundo, com 7,28%.
Freud Antunes
jornalatribuna

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.