Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Aeronáutica oferta 180 vagas para nível fundamental em todos os Estados

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu as inscrições para ingressar na Escola Preparatória de Cadetes do Ar. De acordo com o edital serão oferecidas cerca de 180 vagas para candidatos de nível fundamental.
(Foto: Divulgação/FAB)
O Curso Preparatório de Cadetes do Ar terá duração de três anos, sob o regime de internato, equivalente ao Ensino Médio regular do Sistema Nacional de Ensino e abrange instruções nos Campos Geral e Militar.
As vagas serão divididas da seguinte forma: 160 vagas para candidatos do sexo masculino e 20 vagas para candidatas do sexo feminino, das quais, 4 vagas serão reservadas a candidatos negros, haverá reserva de vagas aos candidatos aprovados neste Exame. 
São condições para a inscrição:
a) ser voluntário;
b) estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas nestas Instruções Específicas (em especial, quanto ao item 7.1), para habilitação à futura matrícula no CPCAR 2020;
c) se menor de 18 anos, deverá estar autorizado pelo responsável legal para realizar as Provas Escritas e, se convocado para prosseguimento no certame, e também estar autorizado a participar das etapas subsequentes: Inspeção de Saúde (INSPSAU), Exame de Aptidão Psicológica (EAP), Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF) e matrícula no curso.
O Exame será constituído das seguintes etapas:
a) Provas Escritas;
b) Inspeção de Saúde (INSPSAU);
c) Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
d) Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
e) Validação Documental.
As provas escritas contarão com questões de Língua Portuguesa; Matemática; Língua Inglesa; e Redação. As avaliações serão aplicadas nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Pirassununga (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO). As provas serão aplicadas no dia 07 de julho de 2019. Os locais de provas serão liberados no dia 19 de junho.

Inscrição

Os interessados poderão se inscrever até o dia 23 de abril de 2019, no site oficial da FAB. O valor da taxa de inscrição para o EA CPCAR 2020 é de R$ 60,00.
(DOL Concursos)
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.