Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Deputado defende ação do Bope na AC-40 e diz que ninguém morre por bomba de gás lacrimogêneo

O deputado Cadmiel Bonfim (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre na manhã de quarta-feira (24) para defender a Polícia Militar do Acre acusada de usar de truculência contra manifestantes que fecharam a AC-40 em protesto pelas péssimas condições do ramal que dá acesso ao Polo Benfica.
Cadmiel disse que a polícia usou bomba de gás lacrimogêneo, bomba de efeito moral e balas de borracha apenas quando “passou da conta” o protesto. O deputado afirma que os polícias têm que obedecer ao governador dando a entender que teria partido de Gladson Cameli a ordem para debelar o protesto e encerrou o discurso dizendo que ninguém morrer por bombas de gás lacrimogêneo. O parlamentar foi vaiado por populares que estavam na galeria da casa.
Cadmiel, que também é policial militar, afirmou que o Batalhão de Operação Especiais da PM apenas cumpriu seu trabalho e que precisam obedecer ordens do governador.
“Eles têm que obedecer o governador. Gás lacrimogêneo não mata, nunca vi ninguém morrer de gás lacrimogêneo. A polícia é o braço armado do Estado”, disse.
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) rebateu os argumentos de Cadmiel e afirmou que ao invés de usar a força policial deveriam investir em relação institucional para dialogar com os movimentos populares que protestam.
Daniel Zen também rebateu Cadmiel: “Dizer que spray de pimenta, gás lacrimogêneo e bala de borracha é arma sim, machuca”, salientou.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.