Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Deputado denuncia que bebês voltaram a morrer na maternidade como no governo passado e cobra punição

O deputado estadual Roberto Duarte Júnior (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre para criticar a morte dos gêmeos ocorrida no final de semana por suposto descaso médico. Duarte afirmou que está acontecendo na maternidade Bárbara Heliodora a mesma negligência que acontecia no governo passado e pede que urgentemente que haja punição para os culpados.
Duarte afirmou que os pais da criança alegam que houve descaso no atendimento e que as crianças morreram por negligência.
“Estas crianças morreram por descaso, porque mesmo quando perceberam que um dos bebês estava com o coração parado demoraram mais 8 horas para atender. Foi 3 dias que aquela mãe passou agonizando dentro da maternidade”, diz.
Roberto solicitou que o governo tome providências imediatas e instaure uma sindicância para punir os culpados.
“Isso não pode ficar assim, precisamos que os culpados sejam punidos. Não é possível que o descaso continue na maternidade. Estamos vivendo a mesma realidade do governo passado e isso é inaceitável. Que os culpados sejam culpados”, diz.
Versão da maternidade
Conforme nota, a direção da maternidade diz que então paciente foi internada com gestação gemelar de fetos prematuros. Em seguida, ela teria sido a medicada e o médico solicitado os exames pertinentes ao caso.
“Durante o dia dois e três de abril, permaneceu internada sendo assistida por médicos obstetras sem apresentar intercorrências, com exames normais. Inclusive com exames de ultrassonografia dos fetos”.
O texto informa que o óbito foi detectado no dia 3 de abril por volta das 16h40 e ressalta a complexidade do caso.
“Salientamos que por ser um caso complexo que envolve gestação gemelar com fetos prematuros, fica extremamente difícil de emitir um parecer de imediato. Será necessário abrir uma sindicância composta por médicos especialistas, para constatar se houve negligência médica ou não”.
Caso seja constatado negligência médica, segundo a nota, os responsáveis serão punidos de forma rigorosa. “Salientamos esse compromisso com toda sociedade de que havendo culpados os mesmos serão responsabilizados”.
folhadoacre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.