Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Mãe é ouvida em delegacia após abandonar bebê morto em banheiro de hospital no interior do Acre


Mãe foi encontrada pela polícia em casa e falou que sofreu um aborto na madrugada. Bebê foi achado em banheiro do Hospital da Família, em Porto Walter, nesta quinta (11).

Por Aline Nascimento, G1 AC — Cruzeiro do Sul
Caso ocorreu no Hospital da Família, em Porto Walter, nesta quinta-feira (11) — Foto: Arquivo pessoal
Um bebê foi encontrado morto dentro de um banheiro do Hospital da Família, em Porto Walter, interior do Acre, nesta quinta-feira (11). A mãe foi encontrada pela Polícia Civil em casa e falou em depoimento que sofreu um aborto.

A mãe foi ouvida na delegacia da cidade. Segundo o delegado Vinícius Almeida, uma funcionária do hospital encontrou o corpo por volta das 11h. A suspeita é de que o bebê tenha nascido entre o sexto e o sétimo mês de gestação.

A mãe contou que sofreu um aborto durante a madrugada. O bebê foi encontrado dentro de um saco de lixo no banheiro.
“Falou que teve um aborto espontâneo, foi ao banheiro e a criança já nasceu morta. Como saiu já sem vida, segundo a mãe, simplesmente deixou a criança lá e saiu sem falar nada”, complementou.

O delegado acrescentou que ainda não sabe se a mãe estava internada no hospital. Ainda segundo Almeida, a pessoa que achou o bebê também deve ser ouvida pela polícia.

"Ainda está em processo de oitiva dela, esses termos específicos não sei responder ainda”, confirmou.

Exames
Sem Instituto Médico Legal (IML) na cidade, o delegado falou que o cadáver não deve se submetido a exames para saber a causa da morte.

“Conversei diretamente com um médico que atende lá, que é um cubano, pedi que ele fizesse um exame determinado só que não tem esse conhecimento. Tem algumas horas que o feto estava fora da barriga da mãe, também pelo fato de ser um feto em formação, quanto mais tempo passa mais prejudicado fica”, argumentou.

Almeida contou também que aguarda a declaração de óbito da criança e o depoimento da mãe para saber por qual crime a mulher deve responder.

“A investigação vai ser feita, se tiver que apurar uma responsabilidade ela vai ser responsabilizada. Foi no decorrer da madrugada, pela parte da manhã encontraram”, concluiu.


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.