Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre apresenta aumento de 125% no desmatamento

O Acre apresentou um aumento de 125% no total de área desmatada entre agosto de 2018 e abril deste ano. Os dados foram divulgados pelo Instituto Imazon, apontando que a devastação saiu de 55 quilômetros quadrados para 124 quilômetros quadrados nos oito meses analisados.
Reprodução
Os dados proporcionais deixaram o Estado no topo do corte de árvores, superando outros Estados como o Amazonas, que no mesmo período desmatou 67% a mais e o Pará, que chegou a ter um aumento de 44% na quantidade de áreas que sofreram com a derrubara. O Mato Grosso apresentou uma redução de 22% da devastação, quando comparado com anos anteriores.
Nos dados reais, o Pará aparece como campeão, chegando a devastar 787 quilômetros quadrados, seguido pelo Mato Grosso, que cortou árvores de áreas que chegam a 502 quilômetros quadrados.
Apenas os dados de abril apontam para o aumento de 2% do desmatamento. Na relação, seguem ainda a seguinte ordem na devastação: Mato Grosso (31%), Amazonas (30%), Pará (16%), Rondônia (12%) e Roraima (9%).
jornal a tribuna

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.