Segurança pública, saúde e desemprego são os principais problemas apontados por acreanos, diz pesquisa
Pesquisa realizada pela Data Control, que ouviu 1308 pessoas entre os dias 13 a 18 de julho, mostrou que é maior o percentual de avaliação da forma de governar de Gladson Cameli que ficou registrado em 61,1% do que avaliação do próprio governo que ficou em 52%.
De acordo com a pesquisa, segurança, saúde e desemprego ainda são os principais problemas da população. 27,7 % da população considerou que o principal problema do Estado é a falta de segurança e 24, 5 % da população considerou que o principal problema é a saúde pública. O desemprego veio em terceiro lugar, sendo considerado problema para 18, 6%. Apenas 3% considerou que o problema do Acre é má administração.
A pesquisa cita ainda que 39,5% consideram que Gladson Cameli deve permanecer governando da mesma forma. “Recebemos a análise dessa pesquisa que havia sido encomendada por uma parlamentar e ficamos contentes, mas também serviu como diagnóstico para melhorarmos os números, ajustarmos o que não está certo e corrigir efetivamente o que está errado. É bom tem a opinião das pessoas, está sendo constantemente avaliado pois aumenta nossa responsabilidade”, diz o governador.
A pesquisa ouviu pessoas de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó, Senador Guiomard, Brasiléia e Xapuri.
folha do acre