Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Coral do Acre canta “salvem a nossa Amazônia” e ganha repercussão nacional

"Crianças do Acre cantam ‘salvem a nossa Amazônia’. Mas Bolsonaro não ouve”, diz colunista
TON LINDOSO, DO CONTILNET 
Salões do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Quartel General do Exército, em Brasília, receberam um alerta das crianças e adolescentes integrantes do Conservatório Musical do Vale do Juruá (AC). “Salvem o nosso planeta/Salvem o nosso país/Salvem a nossa Amazônia/O nosso verde está por um triz”, foram palavras, em forma de canção, que ecoaram nesses lugares.
Bolsonaro posou para fotos com crianças e jovens do Conservatório Musical do Vale do Juruá: música que alerta sobre ameaças à Amazônia não pôde ser cantada/Foto: Marcos Correa/PR
A repercussão foi tanta que sites de todo o país já comentam sobre. “A música só não foi executada no Planalto, onde o coral foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro, porque oficialmente não houve tempo”, comentou, por exemplo, o Gazeta Web.
O criador e coordenador do projeto “Musicalizando pessoas com amor”, de Cruzeiro do Sul (AC), promotor Iverson Bueno, lamentou o pouco tempo de apresentação no Planalto: “Eu gostaria de tocá-la, gostaria de passar essa mensagem ao nosso presidente, para que cuide da nossa Amazônia. Sou da floresta amazônica, sou procurador do meio ambiente, mas, infelizmente, por questões do cerimonial, tivemos que tirar”. Os versos da música que não pôde ser apresentada ao chefe da nação são da compositora Jamily.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.