Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Uol diz que fronteira do AC é ‘terra de ninguém’: “Madeira ilegal, fogo e grilagem”

O site percorreu algumas partes da Amazônia e o que mais chamou a atenção da reportagem foi na fronteira com o Acre
TON LINDOSO, DO CONTILNET 
“É enorme a quantidade de serrarias espalhadas pelos pequenos distritos que margeiam a BR-364”. O trecho é o início de uma reportagem do UOL, que já traz no título a polêmica afirmação: “Madeira ilegal, fogo e grilagem dominam ‘terra de ninguém’ na Amazônia”.
O site percorreu algumas partes da Amazônia e o que mais chamou a atenção da reportagem foi na fronteira com o Acre, município de Lábrea, no Amazonas, onde transitam caminhões carregados de toras. “Clareiras gigantes, crivadas de rastros de maquinário pesado, evidenciam a intensa —e onerosa— atividade de extração ilegal de madeira que vara as madrugadas. Do alto, as derradeiras sumaúmas e castanheiras reinam solitárias, mostrando que a madeira mais valiosa já foi retirada”, diz um trecho da reportagem.
O site mostra, inclusive, conversa com João Nunes, agente da Comissão Pastoral da Terra (CPT) em Acrelândia, cidade acreana próxima do limite sul de Lábrea. “Incendiou muito mesmo, tanto em área de pasto como de desmatamento”, declarou.

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.