Gladson Cameli anuncia chapa Minoru Kinpara com Alysson Bestene para a prefeitura da capital
Em entrevista ontem ao BLOG DO CRICA, o governador Gladson Cameli fez duas revelações que vão mexer com a composição de forças no seu campo político, na eleição para prefeito da capital, no próximo ano: a primeira é que o PROGRESSISTAS, seu partido, vai fazer aliança com o PSDB. A segunda, é que a chapa deverá ser formada por Minoru Kinpara (PSDB) e Alysson Bestene (PROGRESSISTAS). “Mais na frente vamos discutir quem será a cabeça da chapa”, destacou Cameli. Mas, como o secretário Alysson Bestene (PROGRESSISTAS) não tem nenhuma densidade eleitoral em Rio Branco, a dedução lógica a que se pode chegar é que ele será o vice de Minoru Kinpara. “Esta aliança é para deixar claro que eu e o vice-governador Rocha estamos juntos e afinados para a disputa eleitoral de 2020”, enfatizou o governador. Mas, Cameli descarta a notícia de que está de malas prontas para filiar-se ao PSDB: “Isso não existe, é boato, vou continuar filiado ao partido PROGRESSISTAS,” garantiu o governador Gladson Cameli ao BLOG. A decisão isola o MDB. Que se recusa entrar nesta aliança.
CONVERSA COM FLAVIANO MELO
Gladson disse ainda ao BLOG que, viu com ironia de que para reunir com o MDB tem que enviar um comunicado ao presidente e deputado federal Flaviano Melo, e ao líder do MDB na ALEAC, deputado Roberto Duarte “É bem capaz de me reportar a um líder de bancada, se tiver que falar com o MDB, eu falo com o Flaviano Melo”, comentou o governador com ironia.
QUERO QUE SEJA FELIZ
O governador destacou ainda na conversa de ontem com o BLOG DO CRICA que se o deputado Roberto Duarte (MDB) pensar que o atacando na ALEAC vai atrapalhar a sua administração, está enganado, e foi enfático: “Pode criticar quanto quiser, não vai me atingir, que seja feliz”.
QUESTÃO FECHADA
O presidente do MDB, deputado federal Flaviano Melo, já deixou claro que em hipótese alguma o partido deixará de ter candidatura própria á prefeitura da capital. E que o nome fechado é o do deputado Roberto Duarte (MDB). Duarte já disse aceitar a missão do partido.
CANDIDATO INDEPENDENTE
O deputado Roberto Duarte (MDB) deve encarnar na campanha o papel de uma candidatura independente do governo Gladson Cameli e da prefeita Socorro Neri, caso esta dispute a reeleição. Quer com isso se colocar como um projeto político alternativo aos dois pólos.
VOTO VENCIDO
Mesmo dizendo que o deputado Roberto Duarte (MDB) sendo candidato, este terá o seu apoio, o senador Márcio Bittar (MDB) não esconde que gostaria de ver a sigla numa aliança com o governador Gladson na disputa da PMRB. Mas tem a certeza ser voto vencido no MDB.
QUEBRA A UNIDADE
A decisão fechada do MDB quebra qualquer possibilidade dos partidos do campo político do governador Gladson Cameli de entrarem na eleição á PMRB, com uma candidatura única a prefeito. A meta do MDB é buscar uma aliança com o PSD do senador Sérgio Petecão.
MIRANDO 2022
A aliança do MDB e do PSD é mais provável de acontecer porque, ela mira 2022. Se o Gladson disputar o Senado, Petecão (PSD), automaticamente, por ser um nome muito forte, disputará o governo. E a hipótese acontecendo, o vice Rocha também vai querer ser candidato ao Governo. São projetos conflitantes. Por isso, esqueçam o PSD junto com o PSDB em 2020.
ac24horas