Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Em setembro, desmatamento no AC cresceu 70% se comparado ao mesmo período do ano passado


Dados são do Imazon. Área degrada do estado foi de 37 km².

Por G1 AC — Rio Branco
Em setembro, desmatamento no AC sobe 70% se comparado ao ano passado. — Foto: Imazon/Divulgação
O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) divulgou dados que analisam o desmatamento e degradação das terras do estado no mês de setembro.

Os dados apontam que o desmatamento aumentou em 70% se for comparado o mês de setembro do ano passado com o mesmo período deste ano. O G1 tentou ouvir os órgãos ambientais do estado sobre os números, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Em 2018, foram desmatados 51 km² em setembro, enquanto neste ano, esse número saltou para 86 km². Em toda a Amazônia Legal, o desmatamento ocorreu no Pará (53%), Rondônia (13%), Amazonas (11%), Acre (11%), Mato Grosso (10%) e Roraima (2%), totalizando 802 km².

O levantamento também mostra a área degrada durante setembro deste ano. Foram 1.233 km² em toda a Amazônia Legal. Esta degradação foi detectada no Mato Grosso (55%), Pará (33%), Rondônia (6%), Acre (3%), que teve 37 km² degradados, e Amazonas (3%).

A Amazônia Legal é uma área na região da floresta amazônica, que envolveu nove estados brasileiros: Acre, Amapá, Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima e parte dos estados do Mato Grosso, Tocantins e Maranhão.


Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.