Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Trabalhadores da educação paralisam atividades em protesto contra reforma da Previdência

Um grupo formado por sindicalistas e servidores da educação paralisaram suas atividades e se reuniram em frente ao Palácio Rio Branco na manhã desta terça-feira (12) para protestar contra a reforma da Previdência estadual proposta pelo governo do Estado.
Além de servidores da educação, trabalhadores da saúde, seguranças e outras categorias também se reuniram em frente ao Palácio para participar do movimento.
Os manifestantes aguardam a presença do governador Gladson Cameli para dialogar sobre a reforma, mas a reportagem recebeu a informação que Cameli está viajando para Cruzeiro do Sul e não está na capital.
“Estamos aqui porque o governo não está sendo democrático. Estamos aqui pra dizer que não vamos aceitar que o Estado empurre esse projeto por goela abaixo”, diz Marcelo, representantes dos Sindicato dos Urbanitários.
Segundo o Erasmo, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Plácido de Castro, o movimento luta para manter os direitos dos trabalhadores.
“Nossa luta é para manter nossos direitos conquistados com muitas lutas durantes anos. Estamos aqui na frente tentando sensibilizar o governador para que ele sente com todos os sindicatos para negociar a reforma”, conta.
folha do acre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.