Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

No fim do ano legislativo, CPI da Energisa apresenta relatórios recheado de irregularidades

No último dia do trabalho na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa aprovou um relatório de 65 páginas mostrando uma série de irregularidades. A comissão encaminhará o relatório às autoridades. O documento foi apresentado na sala de reuniões da Aleac na manhã de quinta-feira (12).
Para o presidente da CPI da Energisa, Daniel Zen (PT), as irregularidades detectadas serão encaminhadas aos órgãos competentes.
“Esperamos que as autoridades tomem as providências. Verificamos falta de qualidade no serviço, aumento abusivo no preço”, diz o parlamentar.
Zen destaca que a própria Aneel detectou abuso. “Verificaram e o preço foi reduzido em alguns casos e não autorizaram um novo aumento”, diz.
Já o deputado Jenilson Leite (PSB), que também integra a CPI da Energia, frisou que a Energisa chegou a pedir um novo reajuste. “Não concederam e ainda diminuiu o valor de 21% para 18%”, diz.
O relator da CPI, Cadmiel Bomfim (PSDB), salientou quão importante é o papel das autoridades em analisar o relatório.
“Vamos encaminhar os estudos aos órgãos competentes para que eles tomem as devidas providências. Que seja feita uma revisão na lei para que a empresa não repasse as perdas de energias aos consumidores”.
Bonfin solicitou que a empresa de energia possa proceder com a melhoria nos serviços, como criação de mais agências. Bomfin solicitou ainda que a Energisa faça as trocas de medidores com a devida autorização do consumidor.
folha do acre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.