Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre fará parte de grupo de emergência que monitora coronavírus no Brasil

Uma portaria do Ministério da Saúde publicada no Diário Oficial da União (DOU) nessa quarta-feira, 29, institui um grupo de emergência em saúde pública, com o objetivo de conduzir e monitorar as ações referentes aos casos de coronavírus no país. O grupo atua por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a Anvisa, a criação do grupo faz parte de um rol de medidas preventivas e de controle adotadas contra o vírus. Entre as medidas, as equipes da vigilância sanitária de todo o país, como as do Acre, receberão orientações sobre sinais e sintomas da doença, bem como a recomendação de cuidados básicos a serem adotados por passageiros e tripulantes.
O grupo de emergência será composto por representantes do gabinete da presidência da Anvisa; da Gerência-Geral de Portos, Aeroportos, Fronteiras e Recintos Alfandegados e de Tecnologia em Serviços de Saúde. Também comporão o grupo duas assessorias: uma responsável pela comunicação e outra ligada ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.
A portaria diz que há previsão de convocação, a qualquer momento, de representantes das demais áreas de atuação da Anvisa, caso seja necessário. O grupo terá prazo de atuação com tempo indeterminado.
Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.