Site Cultural de Feijó

Site Cultural de Feijó

Acre registra 38 homicídios nos 28 dias de 2020 e já tem janeiro mais violento que 2019

Nos primeiros dias de 2020, quase 40 pessoas já foram assassinadas no estado/Foto: Folha do Acre
Um levantamento feito pelo jornal Folha do Acre nesta terça-feira, 28, mostra que nos primeiros 28 dias de 2020, 38 pessoas foram assassinadas de forma violenta no estado. A motivação, na maioria dos homicídios, é justificada pela guerra de facções por domínio de território pelo comando do tráfico de drogas.
Na noite de sábado, 18, sete pessoas foram assassinadas e outra ficou gravemente ferida em Rio Branco. Destas, seis foram mortas em uma chacina dentro de um bar na Estrada da Transacreana, zona rural de Rio Branco.
O sétimo crime da noite de terror ocorreu no Ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre, também na região do Segundo Distrito da cidade.
Após a chacina, mais homicídios foram registrados na capital, sendo mais 9, somando no geral, 38 mortes em menos de um mês. O último foi morto na manhã de hoje, onde um membro do Comando Vermelho foi executado na frente da mãe, por criminosos rivais.
Os dados revelam que em todo mês de janeiro de 2019 o Acre registrou 32 mortes violentas, portanto, os números deste ano mostram que o mês se torna mais violento que no mesmo período do ano passado, mesmo faltando ainda três dias para o fim do mês.
folha do acre

Deixe um comentário

Nenhum comentário:

Imagens de tema por compassandcamera. Tecnologia do Blogger.